INFRAESTRUTURA

Parceria possibilita reconstrução de ponte em Pedras Altas

A secretaria de Obras de Pedras Altas terminou a reforma da ponte que da acesso as localidades da Várzea do Candiota e assentamento da reforma agrária Bom Viver. A obra tinha por objetivo estabelecer a continuidade de trânsito das pessoas das localidades, bem como quesitos de segurança de tráfego entre a área urbana e rural do município.

Ponte foi reconstruída com madeiras grossas doadas pela Celulose Rio Grandense Foto: Divulgação TP

A obra foi realizada através de recursos próprios do município, principalmente com mão-de-obra. Para o prefeito Bebeto Perdomo, a conclusão da obra foi uma grande conquista. Ele também atribui a competência, dedicação e dinamismo dos servidores públicos municipais a conclusão da infraestrutura. “Desde o início da minha gestão priorizo o direito de ir e vir das pessoas. Estradas e pontes são prioridades e devem estar em perfeitas condições de trafegabilidade”, disse o prefeito.

O sucesso da obra, que contempla uma ponte de estrutura forte é atribuída por Bebeto Perdomo a parceria e apoio da empresa CMPC Celulose Rio Grandense, que fez a doação da madeira grossa necessária a reconstrução da ponte.

Em entrevista ao TP, o coordenador de Operações Florestais da CMPC Mauro Riani Fernández reafirmou o hábito da empresa em trabalhar juntamente com as forças vivas e Prefeituras dos municípios onde tem sua base florestal. “No município de Pedras Altas, o nosso relacionamento é antigo. O horto Santa Heloísa, onde é realizada a feira Agropecuária do município, é de propriedade da CMPC, e está há muitos anos, emprestada em comodato para o Sindicato Rural de Pedras altas. O atual prefeito Bebeto e sua equipe, tem um ótimo relacionamento com a empresa, portanto, atendendo uma solicitação do secretário de Obras, realizamos os procedimentos que são de praxe para que a empresa possa atender as demandas de doações”, explica Fernández.

Ainda conforme o coordenador, como a finalidade era a construção de pontes municipais, foram doados eucaliptos de grande porte para melhor atender esta necessidade. “Ficamos contentes em poder ajudar a Prefeitura a atender esta demanda urgente dos produtores rurais, e certamente, esta é apenas mais uma das tantas oportunidades que teremos de trabalhar em prol do município de Pedras Altas, onde temos uma importante base florestal”, afirmou Mauro.

Comentários do Facebook