INFRAESTRUTURA

Parceria possibilita reforma em escola do interior de Pinheiro Machado

Escola recebeu os materiais da Secretaria de Obras e reparos estão sendo feitos pela própria escola e comunidade do entorno Foto: Divulgação TP

Desde o mês de fevereiro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Tereza da Rosa, de Pinheiro Machado, está passando por uma revitalização. A escola que está sob a direção da professora Eva Barros e da Coordenação da professora Isabel Pereira, está localizada em Torrinhas e é uma das escolas mais antigas da rede municipal.
Assim que o Secretário Sandro da Rosa assumiu a secretaria de Educação e Cultura (SMEC), traçou um planejamento para revitalizar os espaços da escola para que o prédio estivesse em boas condições para receber a comunidade escolar.
De acordo com o secretário, a escola recebeu o material da Secretaria e a mão de obra ficou por conta da escola e comunidade. “A própria SMEC, junto à direção, funcionários e alguns professores da escola iniciaram a limpeza nas dependências da escola, fazendo o descarte do que não tinha mais utilidade, reorganizando depósitos e a biblioteca”, explicou.
Rosa relata ainda, que a direção deu continuidade ao trabalho em conjunto com a comunidade, ajudando a escola na reconstrução de pisos e conserto de goteiras. “Foi uma parceria que deu 100% certo. O pátio foi roçado e será novamente e a placa de identificação da escola já está com a diretora. O estabelecimento recebeu mobílias da extinta escola do Passo do Machado e um bebedouro elétrico novinho da Secretaria de Saúde”, relatou.
O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, falou da importância da colaboração e compreensão da comunidade que abraçou a escola como se fosse sua. “São ações nesse sentido que contribuem para ajudar o município a se recuperar e ter um ambiente de cara nova para atender a comunidade escolar, aproveito para parabenizar a todos”, falou o prefeito.
A escola também passará a contar com acessibilidade. Segundo o secretário, já existe um projeto junto ao setor de Engenharia da Prefeitura para construir rampas e portas para cadeirantes, além de adaptações internas.
Por fim, o secretário parabenizou e agradeceu sua equipe pelo empenho na missão de revitalizar a escola. “Este trabalho coletivo é resultado de um esforço de todos, o trabalho desenvolvido pela direção da escola e funcionárias é a mola mestra para o êxito desta ação”, finalizou.

Comentários do Facebook