
Material originário da fresagem já começou a ser retirado das margens da BR-293 Foto: Marcelo Gregório/Assessoria
A Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, firmou uma parceria com a empresa Serviços Técnicos de Engenharias S.A. (STE) através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), para a liberação do material fresado resultante da obra de restauração asfáltica no trecho da BR-293 que compreende o município. Material fresado é o resíduo obtido da fresagem (retirada de material) de pavimentos asfálticos por meio de máquinas especializadas.
O material que está depositado nas proximidades do Marco da Batalha do Seival, no KM 144, segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Marcelo Gregório, será utilizado na revitalização das estradas internas do município. “Começamos aqui pelo Seivalzinho, e vamos descendo em direção a localidade de Seival e posteriormente para o Alto de Santa Rosa”, informou.
A equipe da Secretaria já começou a retirada do material na manhã desta terça-feira (13) das proximidades da rodovia, assim como o patrolamento e preparação da estrada.

Estrada do Seivalzinho já começou a ser patrolada Foto: Marcelo Gregório/Assessoria