SAÚDE

Parceria viabiliza doações ao Hospital de Candiota

Sala de recuperação de pacientes também recebeu melhorias

Entrega aconteceu na manhã de quinta-feira, 22, na sala de recuperação que recebeu melhorias

Entrega aconteceu na manhã de quinta-feira, 22, na sala de recuperação que recebeu melhorias Foto: Claudenir Munhoz TP

A Fundação Maria Anunciação Gomes de Godóy – Hospital de Candiota recebeu na manhã de quinta-feira, 22, a doação de equipamentos médicos e a reforma da sala de recuperação de pacientes. A parceria firmada com a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), empreendimento que está sendo construído em Seival, possibilitou que fossem adquiridos um Desfibrilador Automático Externo, aparelho eletrônico portátil que diagnostica arritmias cardíacas, dois Monitores Multiparâmetros portáteis que têm por finalidade monitorar os sinais vitais do paciente na unidade móvel (ambulância), dois Oxímetros de pulso tipo PALM destinados à aferição dos sinais vitais de forma imediata, precisa e eficaz, e cinco biombos sanfonados, utilizados para separar pacientes do sexo masculino e feminino. Além disso, a sala de recuperação foi completamente reformada e pintada, totalizando um investimento de quase R$35 mil.

Equipamentos visam melhorar a qualidade dos serviços

Equipamentos visam melhorar a qualidade dos serviços Foto: Claudenir Munhoz TP

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, lembrou de dificuldades enfrentadas pelo Hospital em um passado recente, mas que, com o empenho de todos, a entidade hoje já é referência em bom atendimento. “Estamos trabalhando para que o Hospital de Candiota esteja sempre pronto para receber e bem atender seus pacientes e vamos continuar investindo em saúde. A parceria com a UTE Pampa Sul tem sido muito importante em diversas áreas e esta doação vem a qualificar ainda mais os serviços prestados. O município está muito feliz com a Pampa Sul e não tem nada a reclamar”, destacou Folador.

O gerente socioambiental da Miroel Wolowski, Hugo Roger Stamm, destacou que faz parte da postura de responsabilidade social do empreendimento o apoio a ações relacionadas à saúde, à educação de crianças e aos idosos. “Agradecemos a acolhida da cidade de Candiota e estaremos sempre, dentro das nossas possibilidades, dispostos a ajudar iniciativas que visem o bem-estar da população”, argumentou Stamm.

Para o presidente da Fundação, Oxcilei Duarte de Quadros Quadros e gerente administrativo, Deivid Lucena Blank, o sentimento é de gratidão. “É uma satisfação muito grande e pra nós não tem preço. As melhorias viabilizarão qualidade no atendimento”, enfatizaram.

 

Comentários do Facebook