ESPORTE

Parcerias dão início a Escola de Futebol de Campo em Hulha Negra

Iniciativa conta com o apoio do clube Progresso, de Pelotas, e de escola de futebol bageense

Treinamento do campo de futebol 11 Foto: Divulgação TP

Um sonho antigo do vice-prefeito de Hulha Negra, Igor Canto, está começando a tomar forma. Recentemente, com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Hulha Negra, o clube Progresso, de Pelotas e uma escola de Bagé, tiveram início as aulas de futebol do projeto Escola de Futebol de Campo de Hulha Negra.

Com inscrições realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e ainda abertas, 22 jovens nascidos entre 2005 e 2009 já participam do projeto que conta com total apoio da Prefeitura por meio da cedência da estrutura necessária para a Escola.

O primeiro encontro para conversa e explicações sobre o projeto aconteceu na praça da cidade, a Manda Brasa, com a presença do ex-jogador do Guarany, Totonho Padilha e do professor Daniel Miranda. Ainda estavam presentes a secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, e Gavilán.

Primeiro encontro ocorreu na praça Manda Brasa. Além de Igor Canto e dos 18 primeiros alunos, a secretária Elisete Brasil, Totonho (E), Daniel e Gavilán Foto: Divulgação TP

Em entrevista ao Tribuna do Pampa, Igor Canto explica que esta é uma realização de um antigo sonho dele. O vice-prefeito também falou sobre parcerias e objetivos. “Propomos inicialmente treinamentos aos sábados, mas pensamos em ampliar os dias. A ideia é fazer uma oficina pelo Cras, mas estão sendo vistas as necessidades para essa implantação. Também já estamos estudando uma forma de expandir a escola para o interior, visando atender o maior número possível de jovens. Iniciamos um convênio com o clube Progresso, de Pelotas, do ex-jogador Alcione e mantido por Taison Freda, jogador do Internacional. Participamos de um jogo onde misturamos alunos da Escola de Futebol de Bagé com os de Hulha Negra em razão do número de atletas e já jogamos em Pelotas. Desta forma fizemos integração com jovens de outros municípios”, expôs Igor Canto.

Ele ainda acrescentou que a expectativa é de que “com treinamento forte, ensinamentos necessários, preparo físico e disciplina, o sonho de alguns jovens em ser jogador profissional possa se tornar realidade”.

Para o próximo sábado (30), estão programados vários jogos no campo de futebol municipal de Hulha Negra.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook