RELIGIÃO

Paróquias da região celebram festa de Corpus Christi

Momentos de fé aconteceram em Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Em Candiota, celebração também contou com um grande número de fiéis Foto: Divulgação TP

Na última quinta-fei­ra (20), a Igreja do mundo inteiro ce­lebrou o dia de Corpus Christi, o Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Além da tradicional missa, o dia foi marcado pela confecção dos tapetes de Corpus Christi e procissões.

Na Paróquia Sagra­do Coração de Jesus de Can­diota, houve a preparação e procissão de Corpus Christi, com a presença de pessoas das comunidades, catequi­zandos e catequistas, doa­ção de alimentos e roupas enfeitando mais ainda o ta­pete, tornando o tapete soli­dário. A missa e a procissão foram celebradas pelo frei Rinaldo Matter Eberle. “Na procissão, a presença de um grande número de pessoas que rezando e cantando, manifestavam a fé em Je­sus Cristo presente no Pão, onde Jesus Cristo presente na Eucaristia caminha com o povo pelas rua da cidade, convidando as pessoas a se comprometerem com as realidades e necessitados das pessoas”, lembra o frei.

Atividades mani­festaram momentos de fé também nas escolas de Can­diota. Em Seival, tapetes foram confeccionados pelos alunos da escola Seival.

Dezenas fiéis participaram da procissão e confecção do tapete em Hulha Negra Foto: Silvana Antunes TP

Já em Hulha Negra, na Paróquia São José, uma atividade aconteceu durante todo o dia com os grupos e serviços da comunidade para confeccionar os ta­petes na avenida principal do município. A tarde, os fiéis estiveram em procis­são percorrendo as ruas da cidade como demonstração pública e manifestação de fé do povo hulhanegrense. A procissão e missa foram celebradas pelo frei Cé­sar dos Santos Machado. “Agradecemos a presença e as manifestações de fé do povo das Paróquias”, mani­festaram os freis.

Fiéis lotaram a igreja da Luz em Pinheiro Machado Foto: Solemar Junior/Especial TP

Em Pinheiro Ma­chado, os tapetes foram confeccionados no entorno da praça Angelino Goulart. Uma procissão foi encer­rada com missa na igreja Nossa Senhora da Luz mi­nistrada pelo padre Edegar Barrozo.

Padre realizou uma celebração a avenida de Pedras Altas Foto: Divulgação TP

Já em Pedras Altas, os tapetes foram confec­cionados pela manhã. O momento teve continuidade com uma procissão e missa na capela São Manoel.

Comentários do Facebook