SEM LUZ

Parte da sede de Candiota ficou cerca de 17h sem energia

Área comercial e residencial ficou as escuras desde às 16h de segunda-feira (11) Foto: Arquivo TP

Por volta das 16h desta segunda-feira (11), parte da sede de Candiota (região da Prefeitura, dos supermercados Peruzzo e Sacolão, indo até o Posto do Nico), além de toda a Vila Residencial, ficaram sem energia.

Segundo a Equatorial Energia, o motivo foi um ciclone extratropical que atingiu toda a Metade Sul do RS. Conforme a concessionária, 126 mil clientes ficaram sem luz na ocasião.

A Vila Residencial teve a energia restabelecida ainda na noite desta segunda, por volta das 20h. Já a parte atingida da sede do município, só teve a volta cerca de 17h após, em torno das 10h da manhã desta terça-feira (12).

Segundo a Equatorial, a energia foi restabelecida para 80 mil clientes após a chegada de uma tempestade ao sul do estado, com ventos de até 90km/h, descargas elétricas e chuva de granizo. “Equipes da companhia estão, desde o início das intempéries, de prontidão para normalizar o fornecimento o mais rápido possível. Neste momento, 46 mil clientes estão sem energia, principalmente nas cidades de Pelotas e Rio Grande”, assinala uma nota enviada ao jornal.

JORNAL – A região da sede de Candiota que ficou sem energia por 17h é onde está localizada a Redação do TP. Por esse motivo, a edição impressa, que circularia nesta quarta-feira (13), está prejudicada. Assim, o jornal voltará a sua circulação normal somente no próximo sábado (16).

Comentários do Facebook