ENERGIA ELÉTRICA

Parte de bairro de Candiota está com baixa tensão e comida já começa estragar nas geladeiras

Morador mediu a tensão, que estava abaixo da metade do normal Foto: Jorge Moisés de Almeida Pedro/Especial TP

Moradores de parte da Vila Residencial, em Candiota, estão apavorados e já buscando alternativas para salvar os alimentos de suas geladeiras, pois há mais de um dia que a energia elétrica está numa fase (tensão pela metade ou até menos). Antes disso, a energia havia faltado completamente em função do temporal.

A região afetada é a parte mais alta da localidade, em ruas como Henrique Vargas, Walter de Jesus Montanha, Percival dos Santos, alameda Boleslau Obadowisky, entre outras. Os moradores já fizeram vários chamados para a concessionária Equatorial Energia – responsável pelo serviço, porém ainda não foram atendidos após cerca de 28h.

Há relatos de comida estragando, sem falar na possibilidade de queima de aparelhos eletroeletrônicos. Muitos moradores já buscam casas de parentes e amigos para salvar os alimentos. Com esta tensão, internet, televisões, lâmpadas, entre outros, funcionam, porém aqueles aparelhos como geladeiras, freezers, chuveiros, ferros de passar, que precisam de maior potência elétrica, não funcionam adequadamente.

O TP conversou com a Assessoria de Comunicação da Equatorial, que está verificando a situação.

Comentários do Facebook