PARTIDOS

Partido Liberal passa a contar com sede em Candiota

Deputado federal Ubiratan Sanderson foi padrinho do partido na cidade

Inauguração do prédio contou com a
presença de lideranças políticas locais Foto: Divulgação TP

O início do mês de outubro foi marcado pelo lançamento da sede de mais um partido em Candiota, o Partido Liberal (PL). O partido está localizado na rua Acácio das Neves, nº 465, área central da cidade. O evento de inauguração do prédio contou com a participação do padrinho do partido  no município, o deputado federal Ubiratan Sanderson, mais votado pelo PL no município com 206 votos.

Na oportunidade, o deputado fez a entrega oficial de uma emenda de R$ 500 mil, recurso já depositado nos cofres do município e que já abriu edital de licitação para compra da máquina que será destinada para a Secretaria de Agropecuária.

O PL tem como presidente do diretório o sargento Flavio Sanches, e vice-presidente o produtor rural e agricultor Fernando Follmer. Conforme Sanches, o PL participará das eleições municipais de 2024 lançando uma nominata de 10 candidatos a vereador, e já conta com o apoio de quatro deputados Federais e seis deputados estaduais. “Nossa meta é eleger dois vereadores como representantes da direita no município”, afirmou o presidente.

O PL possui sete meses de fundação em Candiota. Segundo Flávio, atualmente conta com cerca de 90 filiados e tem como meta para esse ano chegar a 300, podendo chegar ao número de 500 filiados até as eleições de 2024, agregando a sigla parte dos dois mil votos da direita ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

“O importante apoio do deputado ao município se da pela amizade e parceria com o sargento Flavio Sanches, pois Sanderson também é Policial Federal e atuou na PF de Bagé de 1995 a 2001 e foi eleito para seu 1° mandato em 2018 como representante da categoria policial”, lembra o presidente do partido.

Após a inauguração, houve um almoço no Centro Cultural e uma reunião com membros do Sindicato Rural de Candiota, onde o deputado ouviu demandas para manutenção das estradas, e já de pronto solicitou a Flávio Sanches um ofício solicitando recursos para compra de uma motoniveladora (patrola) que será destinada através de emenda em 2024.

 

Comentários do Facebook