
Turma concentrou em frente ao CFC Foto: Divulgação TP
Um passeio ciclístico encerrou as atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito em Pinheiro Machado, na última quarta-feira (25). Cumprindo uma programação especial, o Centro de Formação de Condutores (CFC) realizou algumas ações educativas, com foco para o ciclista.
Uma mateada no dia 19 deu início as atividades em frente ao CFC, quando alunos dos 5º anos das escolas da cidade e que já haviam participado de atividades alusivas ao Maio Amarelo, foram convidados a participar. Na ocasião, ocorreram apresentações de invernadas e palestras onde o tema principal foi a segurança do ciclista. Já no dia 23, uma palestra também foi ministrada aos alunos de 5º e 6º anos da escola José Emílio de Moraes, localizada na Vila Umbu, por ser uma escola próxima da BR-293 e demandar cuidados específicos por parte do ciclista.
Segundo a diretora de Ensino do CFC Pinheiro Machado, Jordana Tuchtenhagen, a cada quadrimestre é trabalhado um tema e como o atual era o ciclista, as atividades receberam tal foco. Para marcar a data, ela disse que foi organizado um passeio ciclístico, que contou com o apoio da Pinheiro Bike e Brigada Militar que atuou como batedor até o Parque Charrua. Também participaram alunos do 6º ano escola Hipólito Ribeiro e o Pelotão Mirim da Brigada Militar, além de professores, voluntários e monitores, totalizando mais de 70 pessoas envolvidas.
Jordana explica que o objetivo era chamar a atenção para o ciclista, pois atualmente muitas pessoas utilizam o transporte sem ter noção do cuidado necessário, principalmente as crianças. A diretora avaliou de forma positiva a atividade. “Todas as crianças adoraram e aprenderam um pouco sobre como se cuidar, andar na cidade e utilização dos equipamentos de proteção. Foi muito bom o passeio”, avaliou.

No Parque Charrua, além de informação, participantes do passeio ciclístico confraternizaram em um piquenique

Estudantes do Hipólito Ribeiro também participaram do passeio

Atividade foi avaliada de forma positiva pela organização