Patronagem do CTG Lagoa da Música fala sobre as atividades da Semana Farroupilha em Hulha Negra

Patronagem assumiu a entidade em 2022 Foto: Divulgação TP

Tradicional em Hulha Negra, o CTG Lagoa da Música, que em 2022 tem a frente o patrão Diego Rita, já está com atividades da Semana Farroupilha definidas para este ano.

Conforme Rita, que conta ainda na patronagem com Carlos Cardoso (capataz), Mauro Torbes (tesoureiro), Luana Machado (2ª tesoureira), Ronaldo Cardoso e Pablo segui na Campeira e Carolina Cardoso e Patrícia Müller como secretárias, a entidade já confirmou presença na busca da chama, no dia 13 de setembro. “Iremos a cavalo buscar a chama, com o tradicional churrasco ao meio dia no local da chama, e à noite, jantar no nosso CTG”.

Segundo a patronagem, na Semana Farroupilha, haverá almoço e jantar com valores acessíveis. Além de apresentações de diversos artistas à noite, também já está confirmada uma domingueira para o dia 18 de setembro, a partir das 20h, com 4 Irmãos . “O CTG Lagoa da Música está de portas abertas a toda comunidade, todos são bem vindos”, disse o patrão.

DESFILE FARROUPILHA – Ao TP, o patrão Diego Rita também já confirmou a participação da entidade no desfile de 20 de setembro. “Teremos o desfile pela manhã e após o desfile, o tradicional churrasco no CTG, isento para quem desfila pela nossa entidade, e a partir das 13h30 faremos o já consagrado rodeio em vaca mecânica, com várias modalidades e premiações, na pista atrás do posto de combustíveis”, lembrou.

Questionado pelo jornal, o patrão falou em expectativas para as festividades. “Nossa patronagem foi formada neste ano, tanto que não foi possível organizar o prendado, mas nossa expectativa é de um público maior, e que seja uma semana para cultuar o tradicionalismo e preservar a cultura gaúcha, pois é extremamente importante levarmos isso adiante”, destacou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook