POLÍTICA

Paulinho Brum é oficialmente pré-candidato a vice na chapa de Folador em Candiota

Partidos confirmaram a informação em entrevista remota ao TP e o movimento é uma nova peça que se mexe no tabuleiro eleitoral da cidade

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Presidentes do três partidos aliados, juntamente com Paulinho Brum (segundo da esq. para dir.) Foto: Divulgação TP

A Frente de Oposição em Candiota formada por MDB, PSDB e Progres­sistas (antigo PP) confirmou esta semana de forma oficial o que o jornal já havia antecipado em nota da coluna Papo de Redação na úl­tima edição: Paulo Brum Correa, o Paulinho Brum, do PSDB, é o indicado como pré-candidato a vice-prefeito na futura chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito Luiz Carlos Folador (MDB). O fato é mais uma peça que se mexe no tabuleiro eleitoral da cidade.

Por meio de uma en­trevista remota, os presiden­tes dos três partidos, Folador e obviamente Paulinho, falaram ao TP sobre esta situação, que praticamente consolida a chapa da Frente de Oposição, faltando apenas a questão protocolar das convenções municipais, que com o adiamento das eleições para o dia 15 de novembro, ficam também prorrogadas.

ESCOLHA – Dentro da definição da coligação, ficou consagrado que o PSDB teria a preferência de escolha do pré-candidato a vice. Inicialmente cinco nomes se apre­sentaram internamente. Seguiram para a escolha tucana, os nomes de Paulinho e Cleider Fonseca.

No último dia 15 de junho, em reunião do partido, se­gundo explica o presidente sigla, vereador Claudivan Brusque, hou­ve a desistência de Cleider e então o nome de Paulinho foi aclamado. “Certamente ele representará nos­so partido nesta missão, pois tem novas ideias, não tem medo dos desafios, tem vontade de mudar as coisas e acredita na honestidade e numa nova política. O PSDB está unido e preparado para os desafios do futuro”, declarou Claudivan.

MDB – O presidente do MDB, Adriano Revelante, explicou que o partido acompanhou com muito bons olhos desde o início a cons­trução interna que o PSDB fez para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito. Conforme Adriano, o processo foi muito bem enca­minhado e ao fim, sem qualquer sequela, apontou para o Paulinho.

O dirigente emedebista afirma que a escolha tem total apoio do partido e que eles acreditam que é um nome que vai agregar muito junto com Folador. “Ele tem um trabalho de empreendedorismo já de sucesso em Candiota e isso demonstra toda sua capacidade. Avaliamos que ele está pronto e tem muita vontade de prestar um bom serviço à comunidade. Ele tem o DNA da política. Paulinho Folador unem juventude e expe­riência”, arrematou.

Também Adriano destaca que MDB passou por um processo de renovação, inclusive com a entrada de Folador. “Vivemos este embate esquerda e direita e o MDB busca o equilíbrio. Radica­lismo não leva a nada”, ponderou, lembrando que se MDB e PSDB estivessem unidos nas últimos eleições, o resultado seria outro.

PROGRESSISTAS – O presidente do Progressistas, Jorge Collares, afirmou que o partido está muito satisfeito em fazer parte da coli­gação e que a escolha de Pauli­nho tem o total aval da sigla. “É com da juventude que podemos modificar a situação política do país, saindo da mesmice. Assim, precisamos dar o primeiro passo nos municípios e o nome dele entra neste contexto, por ser um jovem empreendedor e de família de princípios. Estamos certos que é um nome forte, pois precisamos de jovens com ideias do bem. Folador e Paulinho farão uma Candiota do bem”, resumiu.

FOLADOR – O ex-prefeito Fo­lador comemorou a indicação de Paulinho. Segundo ele, é um jo­vem com muita expressão e uma trajetória própria tanto na política como social em Candiota. Lem­brando que o seu companheiro de chapa futura é um candiotense nato, Folador também ressaltou que Paulinho possui tradição familiar na política, pois o pai, Geolar Correa, foi vereador no tempo em que o município ainda pertencia a Bagé. “O Paulinho reúne a confiança do seu partido e a nossa. Me sinto lisonjeado de tê-lo ao meu lado. Neste momento estamos nos preparando, assim como nossos candidatos a verea­dores e vereadoras, para em breve apresentarmos nossa proposta para a comunidade. Entendemos que a alternância de poder é sau­dável. Nossa proposta é moderna e contempla a coletividade. Temos um grupo forte e coeso para colo­carmos essas ideias em prática”, destacou.

 Quem é Paulinho Brum Correa

 

Paulinho ainda criança e o pai, o ex-vereador Geolar Correa Foto: Arquivo Familiar/Especial TP

Nascido em março de 1985, no antigo Hospital Central de Candiota, Paulo Brum Correa, o Paulinho Brum, aos 35 anos con­correrá pela segunda vez ao cargo de vice-prefeito no município. A primeira foi em 2016, pelo Partido Social Cristão (PSC), na chapa do ex-prefeito de Pinheiro Machado, Carlos Ernesto Betiollo. Agora será pelo PSDB – partido que se filiou no fim de 2019.

Filho do ex-vereador por Bagé, o saudoso brizolista Geolar Correa, Paulinho se criou pela Vila Residencial, mas atualmente mora na Vila Operária. Também na famí­lia, o tio Sérgio Brum foi vereador pelo PDT na primeira legislatura e o primo homônimo Paulo Brum, foi vereador e vice-prefeito justamente de Folador, por oito anos. Além dis­so, Paulinho é primo da esposa de Betiollo, Lucel Brum Betiollo – que concorreu a prefeita de Candiota em 2004. “Desde criança, a política esteve sempre muito presente em minha vida”, afirmou.

Dono da empresa Confraria Automotiva, o pré-candidato já presidiu o Rotary Club Capital do Carvão, assim como trabalhou mui­to tempo na área de metal-mecânica na Usina de Candiota.

Filho de uma família de dois casais de irmãos, Paulinho não esquece de citar a mãe, Vera Lúcia Brum Correa. Ele é casado com Daiane Ma­chado e pai da Valentina, de 2 anos e 10 meses. Além de empre­sário, Paulinho é acadêmico do curso de Ges­tão Comercial. “Não faço políti­ca por profissão. Estou aqui para contribuir com Candiota, ainda mais ao lado de alguém expe­riente como o Folador. Acho que a cidade pode ganhar muito com esta composição”, resumiu.

Comentários do Facebook