PARTIDOS

PDT de Candiota reafirma em convenção, disposição de candidatura própria em 2024

O vereador Guilherme Barão foi eleito presidente e rechaçou ideia de adesão do partido ao governo

Convenção foi realizada na tarde do último sábado (22) Foto: Divulgação TP

 

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Candiota realizou na tarde do último sábado (22), em seu prédio próprio na sede do município, a sua convenção municipal, quando foram eleitos o novo diretório municipal, que em seguida elegeu a nova executiva (ver quadro), que vai dirigir o partido nas eleições de 2024.

O único vereador do PDT, Guilherme Barão, foi eleito como presidente da sigla, em substituição ao ex-sindicalista Vagner Pinto. Guilherme assume a liderança pedetista pela terceira vez. “Esse é mais um grande desafio que assumo, ainda mais num período que terá eleições municipais”, disse, assinalando que o partido busca fazer filiações importantes e também constituir uma nominata competitiva.

Em conversa com o jornal, o vereador afastou qualquer possibilidade do PDT vir integrar a base do governo, como se comentava nos bastidores políticos da cidade, reafirmando a intenção de ter candidatura própria o ano que vem, tendo como nome o produtor rural Lucas Nunes de Souza. “Não existe a possibilidade do PDT entrar na administração. Isso é boato. Nós perdemos a eleição e nos mantivemos na oposição, de forma construtiva. Não vamos participar do governo do prefeito Folador.

Somos abertos ao diálogo e sempre fomos. O Lucas é nosso nome e temos convicção que possuímos condições de ter candidatura em 2024. Entramos agora num momento de reconstrução, voltando a fazer reuniões nos bairros e buscando o apoio da comunidade, mostrando o diferente. Quando muitas pessoas diziam que o PDT era ‘Maria vai com as outras’, nesta legislatura nos mostramos bem postados na pessoa do presidente Vagner, sendo que muitos saíram, mas muitos chegaram. Agora nosso desafio é buscar uma nominata forte para vereança”, ponderou Guilherme.

 

NOVA EXECUTIVA

 

Presidente e líder da bancada: Guilherme Barão
1º vice-presidente: Lucas Daniel Nunes de Souza
2º vice-presidente: Vagner Lopes
1º secretário: Cristiane Cardoso Ceschini
Tesoureiro: Ederson Vidart De Azambuja
1º vogal: Sandra Regina Müller
2º vogal: Leimar de Farias Almeida

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook