PARTIDOS

PDT de Candiota se posiciona contrário a modificações no Regime de Previdência local

Direção do PDT esteve na Câmara nesta segunda, quando o vereador Guilherme Barão externou a posição do partido sobre o tema Foto: J.André TP

O vereador Guilherme Barão (PDT), usou o seu espaço na sessão desta segunda-feira (5), na Câmara de Candiota, para antecipar seu votos em relação a um projeto de lei que já tramita no Legislativo e outro que foi retirado pelo Executivo, mas que segundo ele, deve voltar em breve. Ambos os projetos tratam de modificações no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do funcionalismo municipal.

Conforme o parlamentar, o seu partido definiu em reunião da direção municipal, que é contrário a ambas as propostas e que ele, como representante da sigla e também como funcionário público municipal que é, iria seguir a determinação pedetista. “Muitos não seguem o que o partido decide, mas eu entendo que o mandato é do partido. E como bom pedetista que sou tenho que cumprir essa determinação”, assinalou.

Durante a sessão, os dirigentes pedetistas estiveram prestigiando, dentre eles, o presidente da sigla no município e ex-sindicalista Wagner Pinto e o atual presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), Marcelo Belmudes. “Qualquer coisa que venha contra os trabalhadores, nós seremos contra”, assinalou Wagner.

Os dois projetos, um em tramitação e outro ainda em análise pelo Executivo, versam sobre suspensão das contribuições patronais e parcelamentos e sobre a troca do índice indexador para atualização dos valores devidos pelo município ao RPPS.

Comentários do Facebook