ELEIÇÕES 2020

PDT pinheirense não abre mão de pesquisa para manter coligação

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Nomes de Danúnio Peres e Alex Rodrigues foram tirados pela Executiva e vereadores Foto: Divulgação TP

A Executiva do PDT pinheirense, juntamente com a bancada de vereadores – Mateus Garcia e Wilson Lucas, esteve reunida esta semana para tratar de assuntos ligados às eleições 2020, especialmente após a desistência do prefeito Zé Antônio, filiado ao partido, em concorrer à reeleição – anunciado com exclusividade aqui no TP.

Após a comunicação oficial ter sido feita pelo prefeito ao partido, segundo repassou ao jornal o presidente da sigla, Paulo Fernando Martins, o Nonô, o PDT tirou como encaminhamento, que para prosseguimento da coligação governista (PDT, MDB e PSDB), é imprescindível manter o critério de realização de uma pesquisa de opinião pública para escolha dos candidatos a prefeito e vice.

Conforme Nonô, na reunião, o partido indicou os nomes do atual secretário de Obras, Danúbio Peres, e do chefe de Gabinete, Alex Rodri­gues, para que sejam avaliados pela aliança. “O PDT não abre mão do critério da pesquisa. Foi assim que começou a coligação e achamos justa esta ferramenta de escolha, que é sem imposição de nomes. Em sendo consenso isso, vamos indicar um desses dois nomespara ser pesquisado juntamente com um nome do PSDB e outro do MDB. De outra maneira, esses podem ser nossos candidatos a prefeito e vice, caso não aja esse entendimento que para nós é condição fundamental”, esclarece o dirigente.

O presidente pedetista destaca ainda que o partido está se adian­tando neste sentido, porque os dois nomes, como fazem parte do governo, para a disputa eleitoral em cargos majoritários precisam se desincompa­tibilizar até o próximo dia 4 de junho. “A realização das eleições ainda são incertas em função da pandemia, porém o calendário eleitoral segue normal”, alertou.

Por fim, Nonô fez questão de frisar que o partido está com a nominata de 14 nomes para vereadores praticamente fechada. “O PDT mais uma vez virá de forma organizada e forte para a disputa do pleito municipal”, adiantou.

Comentários do Facebook