DIA DO MEIO AMBIENTE

Pedágio e oficinas marcam ações do meio ambiente na escola Dalva Medeiros em Hulha Negra

Alunos fizeram um pedágio na avenida principal da cidade Foto: Divulgação TP

No domingo (5), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), como sendo 5 de junho de cada ano.

Geralmente, uma infinidade de ações e projetos são realizados para trabalhar o tema, principalmente nas escolas. Em Hulha Negra, a data está sendo motivos de trabalhos escolares e ações de conscientização.

Na escola estadual Dalva Conceição Medeiros, um cronograma foi montado pela direção para que de forma interdisciplinar, o tema fosse trabalhado de com atividades específicas escolares e o tema durante a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Mudas de hortaliças foram entregues à comunidade Foto: Divulgação TP

Alunos prepararam mudas de hortaliças e material explicativo de hortas caseiras com material reciclável para a realização de um pedágio na avenida Getúlio Vargas, acesso principal do município, que ocorreu na quarta-feira (1º) com o auxílio de professores.

A programação da escola contou também com oficinas com a extencionista da Emater, Jocasta Pedroso, que falou sobre cozinha alternativa e alimentação saudável e uma exposição de material confeccionado pelos alunos nas oficinas e documentários sobre Energias Renováveis.

Materiais recicláveis, como tampinhas de garrafas, foram utilizadas para novas atividades em sala de aula Foto: Divulgação TP

A respeito das atividades, a diretora da escola, Cândida Iglaer Silveira lembrou que a educação ambiental não deve ser vista como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. “É de fundamental importância à conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos. A conscientização quanto a essa preservação deve ser trabalhada no ambiente escolar e na comunidade. Com as atividades, principalmente as práticas, como pedágio e as com materiais recicláveis, buscamos facilitar a compreensão da realidade unindo saberes acadêmicos com o conhecimento experimental para que o aluno possa desenvolver uma visão crítica quanto ao tema”, destacou Cândida.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

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