CORONAVÍRUS

Pedras Altas e Aceguá fazem parte de seleto grupo de cidades ainda livres da Covid-19

Cidade do Castelo está livre até agora (e assim pretende ficar) da Covi-19 Foto: Divulgação TP

O Brasil atingiu nesta sexta-feira (19), a marca de mais de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19. Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, apenas 2% da população do Brasil vive em cidades que ainda não possuem nenhum caso ativo do novo coronavírus. Na região, Pedras Altas (com cerca de 2 mil habitantes) e Aceguá (com cerca de 5 mil habitantes) são os únicos municípios ainda não atingidos pela pandemia (e assim esperam ficar).

Pelo números divulgados pelo Estadão, mais de 70% das cidades brasileiras com até 10 mil habitantes já possuem casos e 91% das cidades entre 10 e 20 mil pessoas já foram atingidas com algum caso positivo. Cidades maiores, praticamente todas têm casos confirmados. Este é um sinal claro de que a Covid-19 se interiorizou, como já alertavam os especialistas.

Na região, afora Pedras Altas e Aceguá, todas as demais cidades têm casos. Bagé (cerca de 120 mil habitantes) com 94, Candiota (cerca de 10 mil habitantes) com dois, Dom Pedrito (cerca de 40 mil habitantes) com 22 casos (uma morte), Hulha Negra (cerca de 6 mil habitantes) com três casos (uma morte), Pinheiro Machado (cerca de 13 mil habitantes) com três casos, Lavras do Sul (cerca de 7 mil habitantes) com 2o casos e Piratini (cerca de 21 mil habitantes) com 8 casos.

 

Comentários do Facebook