LUTO

Pedras Altas e região estão de luto pela morte de ex-vice-prefeito

O médico Vasco da Costa faria 75 anos no próximo dia 18 Foto: Facebook/Especial TP

O primeiro vice-prefeito de Pedras Altas,  o médico Vasco da Costa, faleceu no início da tarde deste sábado (5), em Pinheiro Machado, onde morava atualmente. Ele completaria 75 anos neste dia 18 de setembro.

Vasco, que nasceu no Cerro do Baú em 1945 (na época Herval e hoje Pedras Altas)  atuou como vice-prefeito durante os oito primeiros anos de emancipação da Cidade do Castelo, entre os anos 2000 e 2008. O ex-prefeito Silvio Marques Dias Neto, que teve Vasco como seu vice neste período, disse ao TP, que recebeu a notícia com muita tristeza. “Por muitos anos tivemos lado a lado na administração do municipio de Pedras Altas. A região perde um grande ser humano. Eu perdi um grande amigo. Que Deus o receba de braços  abertos”, afirmou.

O  prefeito Bebeto Perdomo, que decretou luto oficial de três dias no município, escreveu em sua rede social: “Nos solidarizamos com a família e amigos, e manifestamos o mais profundo pesar pelo falecimento do ex -vice prefeito Vasco da Costa. Nossos sentimentos e muita força nessa hora”, expressou.

Muito além da questão política, ele atuou como médico em toda a região, com profunda dedicação à saúde pública e visão humanista da Medicina.

Segundo familiares, Vasco faleceu em decorrência de uma doença crônica rara, a miastenia grave, que provoca fraqueza e fadiga de músculos.

Ele foi sepultado ainda no fim da tarde deste sábado, no Cemitério Municipal de Pinheiro Machado. Vasco era separado e deixa os filhos Marcelo, Fábio, Taís, André, Vasco Jr., Tales e Pedro.

Comentários do Facebook