VALORIZAÇÃO

Pedras Altas reajusta vale-alimentação, salário e dá abono ao funcionalismo

O pacote de projetos ultrapassa R$ 3 milhões em investimentos

Prefeito Bebeto e presidente da Câmara Arildo (segurando os papeis) comemoraram
com os demais parlamentares e equipe de governo a aprovação do pacote de projeto Foto: Divulgação TP

Considerado histórico pelo prefeito Bebeto Perdomo (Progressistas), foi aprovado nesta segunda-feira (21), por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Pedras Altas, um conjunto de projetos de lei enviados pelo Executivo, de valorização ao funcionalismo público municipal.

Na oportunidade foram aprovados quatro projetos de leis: o de número 1624, dispõe sobre o reajuste do valor do auxilio alimentação; 1625 – estabelece o índice para a revisão geral anual dos vencimentos e dos subsídios dos servidores públicos, dos proventos dos aposentados e das pensões e concede aumento real; 1626 – dispõe sobre a concessão de abono pecuniário; e 1627 – alterou o Plano de Carreira do Magistério o pagamento Piso Nacional do Magistério nos valores de 2021, até que tenha um desfecho sobre o impasse jurídico em relação ao aumento dado em 2022 (ver detalhes na arte).

O prefeito Bebeto, além de comemorar a aprovação, fez questão de acompanhar pessoalmente a sessão da Câmara, juntamente com sua equipe de governo. Segundo ele, o gesto representa respeito e integração entre Executivo e Legislativo.

Conforme dados divulgados pela Prefeitura, o pacote de projetos totaliza investimentos que ultrapassam os R$ 3 milhões. “Essas medidas vão beneficiar todos os funcionários públicos municipais e é uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho prestado pelos funcionários públicos. Isso traz um benefício não apenas para o funcionário público, mas para toda a sociedade”, argumentou Bebeto.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook