EXECUTIVO

Pedras Altas tem um novo titular à frente da Secretaria de Obras

Vaquinho assumiu a Secretaria Foto: Divulgação TP

Desde esta sexta-feira (9), um novo nome já integra o alto escalão de governo da Prefeitura de Pedras Altas. O prefeito Bebeto Perdomo anun­ciou Vagner Castro Acosta como novo secretário municipal de Obras do município após a saída de Leonerio Miranda do cargo.

Acosta, conhecido como Vaquinho, exercia o cargo de coordenador da Secretaria de Obras, trabalhando ao lado de Leonerio.

O prefeito deu as boas­-vindas ao servidor. “O Vaqui­nho já contribuía conosco desde o início do nosso governo, mas agora assume o cargo de secretá­rio de Obras e continuará colabo­rando para a melhoria do nosso município”, destacou Perdomo.

O novo secretário de Obras, Vagner Castro Acosta agradeceu pela oportunidade. “A Secretaria é muito solicitada e vamos passar por um período de adequação. Sei dos desafios e vamos procurar trabalhar bas­tante, com humildade e respeito. São muitas obras em andamento e sei que teremos muito serviço. Acredito que vou poder contar com todos e vocês comigo tam­bém”, disse.

Houve também mudança na coordenação da Secretaria de Obras. Assumiu o funcionário público Cleimar Peraça de Oli­veira.

Na foto tirada antes da pandemia, Leonerio, Bebeto e o vice-prefeito Volnei Oliveira Foto: Divulgação TP

LEONÉRIO – A quinta-feira (8) foi de despedida ou até breve para o então secretário de Obras de Pedras Altas, Leonerio Mi­randa. Isso porque o gestor que já estava a frente da pasta ao lado do prefeito Bebeto Perdomo (Progressistas) desde o início do primeiro mandato, ou seja, há 4 anos e meio, pediu licença por dois anos do cargo de servidor público e, por consequência, do cargo de secretário.

Em entrevista ao jornal Tribuna do Pampa no último dia de serviços prestados como secretário, Leonerio Miranda, que é operador de moto nivela­dora, explicou que sua saída se deu exclusivamente por motivos pessoais. “Desde janeiro estava sendo convidado para trabalhar como encarregado em uma em­presa de fora da cidade e estava adiando devido ao meu trabalho e comprometimento com a Pre­feitura e a população de Pedras Altas, porém resolvi aceitar e me licenciar por dois anos em bus­ca de novas experiências que, futuramente, podem auxiliar de forma positiva para a cidade”, relatou Leonerio que é servidor público desde 2002.

A pedido do jornal, ele também destacou importantes ações a frente da pasta durante o período. Ele destacou a amiza­de criada com o prefeito Bebeto Perdomo. “Pegamos o municí­pio com uma demanda grande de trabalho, sem maquinários e com a luta incansável do prefeito Bebeto que era uma pessoa que eu não tinha proximidade e pou­co conhecia, mas conseguimos grandes benfeitorias. Hoje, além do profissionalismo, criamos um vínculo de amizade o que tornou mais difícil a tomada de decisão. Tivemos um trabalho intensifi­cado e voltado a recuperação e reconstrução de estradas através de embueiramento e encascalha­mento. A reconstrução de pontes também foi outro destaque, pois sempre visamos o direito de ir e vir das pessoas, que é o direito básico que uma Secretaria pode disponibilizar”, destacou.

Questionado sobre o sen­timento atual com relação a saída da Secretaria, Leonerio, que sem­pre foi bastante considerado pelo governo devido aos trabalhos realizados e tentativas de melho­rias, disse que o sentimento é de amizade e agradecimento. “Tive uma trajetória trilhada a frente da Obras e pude contar com um excelente grupo de trabalho, que proporcionou uma amizade além do lado profissional. Tenho muita gratidão pelo prefeito e pelo gru­po”, manifestou.

Miranda ainda se coloca à disposição. “Sempre dei o meu máximo para que as coisas acon­tecessem da melhor forma, den­tro do que estava ao meu alcan­ce. Não sei se foi ao contento de todos, acredito que tenha sido da maioria. Trabalhamos com foco e dedicação, seguindo um crono­grama de trabalho, pois dentro de uma Secretaria de Obras é im­portante seguir um cronograma, caso contrário nada é executado de forma correta. Durante as fol­gas estarei sempre próximo para auxiliar quando for necessário, pois Pedras Altas é a minha ci­dade”, afirmou.

Ao jornal, o prefeito Be­beto Perdomo diz que a troca de secretários é um momento de mudança no governo, que tem expectativa de ser positivo. “Momento de transição é para se comemorar e ir para frente. Vamos pensar positivamente. Quero agradecer ao Leonerio que esteve à frente da Secretaria de Obras e fez um trabalho de excelência no município. Falar do Leonerio é falar em dedica­ção, amizade, companheirismo, lealdade, assiduidade, liderança, capacidade de aglutinação, paz e respeito”, comentou o prefeito.

Comentários do Facebook