INCÊNDIO

Pedrasaltenses se mobilizam para conter incêndio na zona rural

Conforme relatos, o fogo começou na tarde da segunda-feira (6) Foto: Divulgação TP

Um incêndio de grandes proporções vem afetando a zona rural de Pedras Altas desde a tarde da segunda-feira (6) e agravando ainda mais a situação vivida em decorrência da seca. Conforme apurado pela reportagem, o fogo começou em uma propriedade localizada a cerca de 10km da sede do município e se estendeu por outras seis. Até o momento, apesar de muita destruição em relação aos campos, arames e relatos de animais que se soltaram, não há registros de pessoas feridas.

MOBILIZAÇÃO – Entre os atingidos, o jornal conversou com Márcia Barcelos, que contou que o Corpo de Bombeiros chegou por volta da meia-noite para prestar socorro em relação às residências. “A nossa propriedade foi a mais atingida em relação à casa, porque o fogo chegou aqui na frente. O controle se deu mesmo através da população de Pedras Altas e do interior, os caminhões-pipa da BBM e os granjeiros com seus tratores e máquinas. Aqui em casa conseguimos controlar as chamas por volta das 2h da madrugada, em outras às 4h e em alguns lugares ainda há muitos focos, por isso o trabalho continua”, relatou.

PODER PÚBLICO – Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Volnei Oliveira postou um vídeo nas redes sociais. “Encaminhei a minha equipe para dar o suporte necessário, mas talvez não tenha sido atendido como era pra ser. Estou preocupado e assim que chegar vou reunir a equipe e os produtores pra ver o que se pode fazer pra ajudar as famílias que foram atingidas. A minha preocupação é grande, mas com certeza logo vamos resolver tudo isso”, garantiu.


A cobertura completa do incêndio estará disponível na edição impressa desta sexta-feira (10). 

Comentários do Facebook