POLÍTICA

Pela segunda vez no ano, presidente do Legislativo assume a Prefeitura de Pedras Altas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

José Volnei assumiu a prefeitura pela segunda vez no ano Foto: Divulgação TP

Desde a última segunda-feira (9), a Prefeitura de Pedras Altas conta com um novo gestor no comando, o presidente da Câmara de Vereadores, José Volnei da Silva Oliveira (PT). Isso porque, o prefeito do município, Bebeto Perdomo, está em período de férias.

Volnei deverá responder pelo Executivo até a próxima segunda-feira (16). Esta é a segunda vez, em 2019, que o presidente da Câmara assume a Prefeitura, isso porque, o atual prefeito não dispõe de um vice-prefeito, tendo em vista o eleito no último pleito, Giovani Londero Friedrich, ter renunciado ao cargo em 6 de março de 2017. A transmissão de cargo aconteceu no gabinete do prefeito Bebeto Perdomo, com a presença de secretários e funcionários municipais.

A primeira vez que José Volnei assumiu a Prefeitura, foi em fevereiro deste ano, quando Perdomo gozou de 15 dias de férias. Na oportunidade, em entrevista ao TP, ele disse estar sendo um desafio em sua carreira política. Nesta quinta-feira (12), ele ressaltou ser um passo importante em sua carreira assumir o Executivo, mesmo que por pouco tempo. “Estou no segundo mandato como vereador e é importante para minha carreira política”, afirmou o gestor, lembrando que da primeira vez que assumiu a Prefeitura, deu início a manutenção da estra­da da Solidão, que não recebia reparos há bastante tempo, e a quadra de esportes do assentamento Regina, ambas concluídas atualmente pela equipe do prefeito Bebeto Perdomo.

LEGISLATIVO Em virtude do presidente da Câmara de Vereadores assumir o Executivo, houve mudança também na composição da Mesa Diretora do Legislativo. O vice­-presidente Marco Antônio Machado Costa, o Marcola (PT), assumiu também pela segunda vez no ano, a presidência da Casa, ficando como vice-presidente o vereador Daniel dos Santos Moreira (MDB) e 1ª secretária, Nadia Padilha Venancio (PT).

O mesmo ocorre com Marco Antônio, que assumiu novamente o Legislativo Foto: Gislene Farion TP

Ao TP, Marcola disse pretender dar continuidade aos serviços prestados pelo Legislativo que são de boa qualidade. “É por pouco tempo, mas pretendo continuar com os serviços prestados de forma correta, definir alguma votação caso seja possível e lutar pela aprovação de projetos que sejam em prol da coletividade”, frisou.

Comentários do Facebook