LUTO

Perda prematura do prefeito de Pedras Altas deixa região entristecida

Bebeto Perdomo estava no segundo mandato a frente do Executivo Foto: Divulgação TP

A Cidade do Castelo e a região amanheceram em luto neste sábado (30). Faleceu aos 57 anos, recém completados no dia 26 de abril, vítima de um infarto, o prefeito do município, o progressista Luiz Alberto Soares Perdomo, o Bebeto. O gestor cumpria agenda em Alegrete, tendo participado do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Lúcio do Prado.

Segundo o portal Alegrete Tudo, Bebeto estava na avenida Assis Brasil daquela cidade quando se sentiu mal e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para a Santa Casa com o apoio da Brigada Militar. No local, o prefeito passou por atendimento médico, porém não resistiu.

Pouco antes das eleições de 2020, ele já havia sofrido um infarto severo, quando fazia campanha eleitoral no interior do município. Já recuperado, na ocasião, pegou Covid-19, que o deixou com algumas sequelas.

Natural de Herval, Bebeto foi concursado da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), tendo se desligado agora pouco antes da privatização pelo Plano de Demissão Voluntária.

Na área política, foi vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito de Herval (2009-2012). Se elegeu prefeito de Pedras Altas em 2016 pelo PSB e se reelegeu em 2020 com mais de 74% dos votos. Recentemente foi cogitado a concorrer a deputado estadual. Agora estava no Progressistas. Ainda, Perdomo foi presidente do Consócio Extremo Sul e atualmente era vice-presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja).

O velório será realizado a partir das 11h no CTG Sentinela de Pedras Altas e conforme apurado pelo TP, por volta das 15h, o corpo será transladado para a cidade de Herval para sepultamento.

Manifestações entristecidas, de lamento e carinho já foram feitas por amigos e autoridades da região.

Bebeto Perdomo deixa duas filhas, Catarina, de 13 anos e Luíza, de 15 anos, além da esposa Viviane Peixoto e o enteado Maurício.

Quem assume a Prefeitura em seu lugar é o vice-prefeito Volnei Oliveira (PT).

Comentários do Facebook