RURAL

Perdas da agricultura familiar é tema de audiência pública

Os deputados petistas Edegar Pretto e Zé Nunes são os proponentes de audiência pública, que ocorre nesta segunda-feira (3), às 9h30, sobre os prejuízos dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária com a estiagem, vendavais e enchentes no RS. A atividade foi proposta na Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, e será realizada por uma plataforma de videoconferência.

Em meio à pandemia do coronavírus, trabalhadores e trabalhadoras rurais cobram ajuda e alegam que estão desassistidos diante dos prejuízos econômicos e perdas irreparáveis na produção, agravados pelo longo período de estiagem e recentes efeitos climáticos. Durante a audiência será apresentada a Carta da Agricultura Familiar e Camponesa, que será enviada a todos os participantes e ao Governo do Estado.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Assembleia Legislativa (YouTube e Facebook) e tem como convidados o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS (CONSEA), FETRAF-RS, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do RS (UNICAFES/RS), Secretaria da Agricultura do Estado, entre outras entidades ligadas ao campo.

Comentários do Facebook