RELIGIÃO

Peregrinação pelos 42 anos da paróquia Sagrado Coração de Jesus começou com missa

Primeira missa ocorreu na Comunidade Sagrado Coração de Jesus Foto: Divulgação TP

No último domingo (28), uma missa na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, localizada na Vila Residencial de Candiota, deu início a peregrinação em comemoração aos 42 anos da paróquia. Coordenada pelos freis Tiago Frey e Paulo Müller, a missa de abertura deu início a um caminho. “Peregrinamos como discípulos missionários de esperança no solo candiotense”, disseram os freis, que agradecem a comunidade.

“Queremos agradecer a Comunidade Sagrado Coração de Jesus pela bela ornamentação da igreja que nos conduz para mais perto do mistério de Deus. Além disso, agradecer a presença das pessoas, do pessoal da liturgia e dos cantos. Este ano de 2024 é o ano da Oração, preparando o ano Santo de 2025, aonde vamos ter a abertura da Porta Santa pelo Papa Francisco. Um ano especial para sermos peregrinos da Esperança. Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe todas as famílias e o povo candiotense!”, desejou frei Tiago.

Os 42 anos da paróquia têm como lema “Na oração, peregrinos de esperança com o Sagrado Coração de Jesus”. Para os festejos, o ícone do Sagrado Coração de Jesus vai percorrer as nove comunidades que compõem a Paróquia.

PROGRAMAÇÃO

 Na última quarta-feira (1º), a peregrinação ocorreu até a Comunidade São José Operário, onde foi celebrada a festa do padroeiro da Vila Operária.

Confira o restante da programação:

11 de maio: 17h30 – Comunidade Santa Bárbara;

22 de maio: 18h – Comunidade São Simão;

7 de junho: 19h – Comunidade Sagrado Coração de Jesus;

22 de junho: 15h30 – Comunidade São João Batista;

9 de julho: 19h – Comunidade Santa Rosa de Lima;

20 de julho: 15h30 – Comunidade Santa Lúcia;

3 de agosto: 14h15 – Comunidade Nossa Senhora Aparecida;

11 de agosto: 9h – Comunidade Imaculada Conceição;

14, 15 e 16 de agosto: 18h – Tríduo da Festa dos 42 anos da Paróquia  (Comunidade Imaculada Conceição – sede do município);

18 de agosto: 10h – missa festiva dos 42 anos da Paróquia (Comunidade Imaculada Conceição – sede do município); 12h – almoço festivo.

Comentários do Facebook