O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates celebrou esta semana em suas redes sociais, a assinatura de um protocolo de intenções da empresa brasileira com a China National Chemical Energy Company (CNCEC). A empresa estatal chinesa é uma das maiores indústrias químicas do planeta.
O acordo prevê colaborações em diversas áreas, especialmente em energias renováveis e transição energética. Segundo o presidente da Petrobras, o protocolo tem duração de dois anos e será imediatamente colocado em prática com a análise conjunta dos ativos de fertilizantes e petroquímica. O protocolo foi assinado no Edifício-sede da Petrobras em Brasília (Edibra).
A CNCEC e a brasileira Vamtec Group estudam a implantação de uma indústria de gaseificação do carvão em Candiota, com produção de metanol, ureia e fertilizantes. Uma missão deve viajar à China no segundo semestre deste ano para aprofundar as negociações.
No final do ano passado, o projeto foi apresentado em Candiota, quando o CEO na América Latina da CNCEC, David Wang, esteve presente, tendo ele assinado agora o protocolo de intenções com a Petrobras.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*