POLÍTICA

Pinheirense assume cargo no governo do Estado

Danúbio Peres (de jaqueta preta e camisa azul) assumiu no último dia 6, o cargo de coordenador regional de Programas do Estado, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) Foto: Divulgação TP

O ex-secretário de Obras de Pinheiro Machado, Danúbio Peres, assumiu no último dia 6, o cargo de coordenador regional de Programas do Estado, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Danúbio está lotado em Pelotas e disse ao jornal que pretende atender os municípios da região, sendo um elo de ligação com o governo estadual, especialmente na busca de informações. “A palavra é gratidão! Agradecer a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da nossa região”, escreveu Danúbio em suas redes sociais, ao assumir o cargo na SEAPDR.

Vale lembrar que Danúbio foi candidato a prefeito pelo PDT nas eleições complementares em 2021, tendo sido derrotado pelo atual prefeito Ronaldo. O TP perguntou para ele se ele se mantinha filiado à sigla, já que estava assumindo um cargo no governo comandando pela PSDB, que foi vice em sua chapa à Prefeitura. Danúbio salientou que quando recebeu o convite para assumir o cargo na SEAPDR impôs duas condições: uma de seguir filiado ao PDT e a outra de seguir morando em Pinheiro Machado ou no máximo Pelotas. As duas condições foram aceitas.

 SOS ESTIAGEM – Danúbio aproveitou a conversa com o TP para divulgar o programa SOS Estiagem, que vai destinar R$ 1 mil em parcela única por família. Podem acessar o benefício os assentados da reforma agrária e povos e comunidades tradicionais (PCT’s): quilombolas, indígenas e ribeirinhos. Para ter acesso ao recurso, a pessoa precisa ter a inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) em 29 de março de 2022 e ser residente no meio rural de um dos 416 municípios gaúchos que tiveram situação de emergência, em decorrência da estiagem, homologada até 31 de março de 2022. O beneficiário deve consultar se esta apto no site sosestiagem.rs.gov.br ou pode solicitar informações pelo email [email protected] ou ainda procurar a Secretaria de Agricultura do seu município.

Comentários do Facebook