CORRIDA DE RUA

Pinheirenses garantem lugar no pódio no circuito de Bagé

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Apesar do nome, a intenção é que o “Projeto Verão” continue o ano inteiro Foto: Divulgação TP

Esporte, entretenimento, lazer, qualidade de vida e ação social. Assim foi mais uma edição do Circuito de Corridas de Rua de Bagé, que já acontece pelo terceiro ano consecutivo, e reuniu 320 atletas de toda a região neste do­mingo (19). Marcando presença, os pinheirenses do Projeto Verão ainda garantiram lugares no pódio.

Cristian Rosa, Edison Farias, Mayke Rosa e Patrique Lima foram os responsáveis por levar o nome da cidade a um lugar de destaque dentro da competição. Nesta edição, a novidade foi a presença de uma pinheirense que participou pela primeira vez e acabou ficando em 3º lugar na sua cate­goria. Apesar de não fazer parte do Projeto Verão, que até então contava somente com o público masculino, Itajaina Dutra disse ao TP que recebeu incentivo do grupo.

Segundo ela, a euforia e a satisfação do marido, Geziel Nunes, foi fator chave para despertar o seu interesse em participar da atividade. “Fiz meu primeiro treino de 3km junto com ele e consegui completar o percurso intercalando corrida e caminhada. Ele treinava num dia com os guris e no outro junto comigo. No terceiro treino eu já consegui correr toda a distância, mas em um tempo alto – o que me fez pensar em desistir”, falou Itajaina.

A ida com o grupo, em abril, em outra competição fez com que voltasse a ser motivada – agora por toda a turma do Projeto Verão. “Comentei que tinha feito uns treinos, mas meu tempo ainda era muito alto. Eles me incentivaram a participar da próxima e a energia foi contagiante mesmo. Continuei os treinos até baixar meu tempo e me inscrevi no circuito através do projeto. Eu nem imaginava que ficaria entre as primeiras colocadas”, comemorou. Para ela, a torcida é que seu desempenho motive outras meninas a participar.

SOBRE O CIRCUITO De acordo com a organizadora Va­nessa Pinto, da Cronometra Eventos Esportivos, o circuito é disputado em percursos de 3km e 6km, divididos em 4 etapas por ano. Cada uma das etapas leva o nome dos patrocina­dores. Além disso, o projeto também engloba solidariedade – quando uma instituição de caridade é beneficiada com 5% do valor das inscrições e 1 litro de leite de cada atleta participante da corrida.

Nesta edição, segundo contou, a novidade foi a pre­sença do público infantil nas disputas. “A primeira edição do Circuito Kids contou com a participação de 25 crianças divididas em três categorias. O objetivo é promover a so­ciabilidade, o bem-estar e a atividade física que vai ajudar a criança a desenvolver outras áreas e buscar novos desafios”, pontuou. Todas receberam medalha de participação e os três primeiros de cada categoria também receberam troféus.

MASCULINO
Categoria 60 anos
3km de percurso
Edison Farias – 2º lugar

Categoria 25 a 29 anos
3km de percurso
Cristian Rosa – 2º lugar
Patrique Lima – 3º lugar

Categoria até 19 anos
6km de percurso
Mayke Rosa – 3º lugar

FEMININO
Categoria 25 a 29 anos
3km de percurso
Itajaina Dutra – 3º lugar

Comentários do Facebook