SOLIDARIEDADE

Pinheirenses se mobilizam para ajudar o pequeno Pietro

Pietro Garcia tem apenas 6 anos e foi diagnosticado com paralisia cerebral Foto: Divulgação TP

Não é de hoje que a população de Pinheiro Machado é conhecida pela mobilização diante de causas solidárias. Dessa vez, todos estão unidos para ajudar o pequeno Pietro Borges Garcia, de 6 anos de idade, que nasceu com paralisia cerebral.

Segundo a família, ele precisa ser submetido a exames urgentes (ressonâncias magnéticas com sedações) para dar continuidade aos tratamentos de saúde.

Para a reportagem, o pai de Pietro, Cláudio Garcia, disse que o valor de somente um dos exames chega a R$ 2 mil. “Amanhã, dia 23, temos um exame em Bagé, e na próxima semana ele vai fazer mais um em Pinheiro. O exame que ele vai precisar fazer com anestesia geral é em Porto Alegre e está marcado para o dia 30, particular, por isso o valor é bem alto e o pessoal já está nos ajudando”, disse.

Quem puder colaborar, qualquer valor pode ser enviado para a chave Pix (celular) da mãe de Pietro 53997070012 (Iara Jovânia Oliveira Borges).

Uma rifa também está sendo vendida pelos integrantes do Consulado do Grêmio, no valor de R$ 5, com sorteio de duas camisetas oficiais do Grêmio e um capão. Os prêmios, que contemplarão três ganhadores, foram doados por pinheirenses que se solidarizaram com a família.

Comentários do Facebook