FOLIA 2025

Pinheiro Machado abre temporada de Carnaval Fora de Época na região

Hulha Negra, Pedras Altas e Candiota também vão promover eventos semelhantes

Pinheiro Machado realiza neste fim de semana a terceira edição do seu Carnaval Fora de Época. O evento, promovido pela Prefeitura, inicia nesta sexta (21) e se estende até domingo (23). A folia promete muita animação, reunindo blocos carnavalescos e bandas que, segundo a organização, transformarão o município em um grande palco de festa e alegria.

O carnaval pinheirense começa nesta sexta, a partir das 21h, com os desfiles dos blocos Orelhanos, O Pai Ó e Bloco do Boi, contando ainda também com o tradicional bloco Beberrões. Logo após, uma banda de carnaval assume o comando da festa, garantindo a animação do público até as 3h da manhã.

No sábado (22), a festa ganha ainda mais força, começando às 19h, com um trio elétrico na praça central Angelino Goulart. Na sequência ocorre mais um desfile dos blocos que contam com bateria e alegorias. Durante a madrugada, os foliões poderão curtir, a partir da 1h30, o aguardado show da Xavabanda, promovido pela Xava Produções.

No ano passado, a praça Angelino Goulart e as imediações ficaram completamente lotadas, fato que deve se repetir agora na terceira edição em 2025 Foto: Facebook Prefeitura de Pinheiro Machado

Encerrando a programação, no domingo (23), os blocos de Pinheiro Machado levam toda a alegria do carnaval para a localidade de Torrinhas, no interior do município. Para garantir a participação dos foliões, dois ônibus estarão disponíveis para o transporte dos integrantes dos blocos.

NA REGIÃO

Hulha Negra, Pedras Altas e Candiota também fazem a folia fora de época. Aliás, Candiota foi pioneira na região com este tipo de iniciativa.

Em Hulha Negra, organizado pelo bloco Coisinha do Pai, com apoio da Prefeitura, o evento será nos dia 6 e 7 de março. Já em Candiota está programado para os dias 21, 22 e 23 de março e em Pedras Altas para o fim de março – neste final de semana aconteceria a escola da Corte do Carnaval local, tendo sido adiado para uma data ainda a definir.

Depois de muitos anos, Bagé voltará a ter carnaval na época, com desfiles de escolas de samba e blocos, sob a organização da Prefeitura. Como ‘esquenta’ estão sendo realizados bailes com marchinhas tradicionais de carnaval em Santa Thereza.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook