SAÚDE

Pinheiro Machado deve ganhar em breve a primeira academia ao ar livre

Cinco equipamentos serão instalados onde era o zoológico

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Na foto, o vereador Renato Rodrigues e o secretário de Obras, Rui Sérgio Duarte, verificam as condições dos equipamentos Foto: Divulgação TP

Durante sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Renato Rodrigues (PSDB) informou que esteve na sede da Secretaria de Obras do município para fiscalizar os equipamentos da academia ao ar livre, que se encontram embalados e até então não parecia haver mobilização para que fossem instalados.

De acordo com o parlamentar, o secretário Rui Sérgio Duarte confirmou que em alguns dias uma equipe será destinada para realizar o serviço de instalação dos equipamentos para a prática de exercícios físicos. “Isso é muito importante para o nosso município, todos os outros tem e aqui nada. Tem academia ao ar livre em Pedras Altas, que é filho de Pinheiro Machado, mas nós ficamos para trás. Isso é um projeto muito importante, é dinheiro de um recurso público que foi passado para nós e tenho certeza que o povo vai ficar contente”, destacou.

Em conversa com a reportagem do Tribuna do Pampa, Rui Sérgio explicou que o trabalho deve começar assim que os funcionários que estão trabalhando em reparos no cemitério de Torrinhas concluam a obra. “Deve levar em torno de 10 a 15 dias até que eles consigam começar o serviço. Não tem como ser de imediato porque é preciso fazer todas aquelas bases de cimento, esperar secar e então fixar os aparelhos”, lembrou o secretário. Diante das condições climáticas e possíveis imprevistos como em todo o tipo de trabalho, a expectativa é que a população de Pinheiro Machado possa começar a usufruir da sua academia ao ar livre até o final deste ano. São cinco equipamentos que estão em perfeito estado de conservação, conforme o TP verificou.

Questionado sobre a demora para colocar em prática o projeto e sobre a construção inacabada e abandonada há tanto tempo para destinação da academia próxima à sede da Secretaria de Obras, Rui disse não se tratar do mesmo assunto. “Os equipamentos da academia ao ar livre serão instalados na praça da Avenida Álvaro Chaves, aquela próxima ao cemitério, no espaço que antigamente era o zoológico”, esclareceu.

O projeto mais antigo visa a construção de uma academia fechada Foto: Gislene Farion TP

OUTRO PROJETO – Até onde se tinha informações, a instalação de uma academia estava prevista para um terreno na Avenida Protásio Alves, na esquina da própria Secretaria de Obras. De fato, esta comunicada pelo vereador Renato Rodrigues e pelo secretário de obras não se tratava da instalação de equipamentos ao ar livre.

Em contato com o prefeito Zé Antônio, ele disse que esse antigo projeto é destinado para uma outra proposta de academia. “Aquela construção que ainda está inacabada vai ser a sede para um projeto que visa o atendimento de pessoas que praticam atividades físicas, como as caminhadas orientadas. A ideia é que profissionais da área atuem realizando atendimentos e avaliações para que os exercícios tenham acompanhamentos”, explicou o gestor. Ainda segundo ele, o baixo número de funcionários do quadro tem dificultado a conclusão da obra.

Comentários do Facebook