No ano passado, o município de Pinheiro Machado foi o responsável por distribuir a centelha da Chama Crioula para as cidades que fazem parte da 21ª Região Tradicionalista (RT), incluindo Pedras Altas. Já neste ano, de acordo com o vice-patrão do Centro Cacimbinhense de Tradições Gaúchas (CCTG) Lila Alves, Eduardo Rita, os nove municípios devem se direcionar até Cerrito para fazer a busca.
A saída de Pinheiro Machado está prevista para o próximo dia 3 de setembro, às 7h30, sendo que a previsão para a chegada em Cerrito é para o dia 5. “A distribuição para os nove municípios da 21ª RT será no dia 6, em frente ao monumento da 21ª RT às 10h”, disse Eduardo.
O vice-patrão também destacou que novamente os senhores Jerson Farias, José Delmar Pinheiro e Neider Pires, estarão à frente da busca da cidade, ressaltando que eles completam 43 anos de atividade, que conta com o apoio do Executivo Municipal e do CCTG Lila Alves. “A previsão para a chegada deles em Pinheiro Machado é para o dia 9 de setembro”, concluiu.
Já em Pedras Altas, a busca da Chama fica a cargo da patronagem do CTG Sentinela de Pedras Altas.
Segundo repassado ao TP pelo patrão Zeferino Cunha Sória, o grupo sairá do CTG no dia 5 se setembro e o retorno dos cavalarianos para a Cidade do Castelo está prevista para o dia 7, com chegada no dia 9 de setembro.
MUNICÍPIOS DA 21ª RT
Arroio Grande, Canguçu, Cerrito, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Pedro Osório, Pinheiro Machado e Piratini.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*