QUALIFICAÇÃO DE SERVIDORES

Pinheiro Machado fica em 3º lugar no prêmio Qualis RS

Evento foi realizado no Tribunal de Contas do Estado

Ronaldo disse que o prêmio é uma conquista dos servidores públicos Foto: Divulgação TP

Na terça-feira (21), o município de Pinheiro Machado conquistou o 3º lugar no seminário de lançamento do Programa de Qualificação do Servidor Público no Estado do Rio Grande do Sul (Qualis RS), na Categoria Municípios de 10 a 20 mil habitantes, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em Porto Alegre.

Para a entrega do certificado, o prefeito Ronaldo Madruga, foi acompanhado por seu vice, Rogério Moura, pela secretária de Administração, Morgana Ávila e pelos servidores do controle interno, Franquistein Pereira e Márcia Arima. Ao Tribuna do Pampa, o prefeito informou que dentro dos critérios que levaram o município até a premiação, estão a qualificação do servidor público e a avaliação das políticas públicas de incentivo a formação e qualificação dos servidores. “É uma premiação importante, de destaque e de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo município e por uma instituição de credibilidade que é o Tribunal de Contas”, ressaltou Ronaldo.

Além disso, o prefeito destacou que Pinheiro Machado foi o único município da Zona Sul a receber este reconhecimento. “Pinheiro Machado, único da zona sul a receber tal honraria, destaca-se pelo serviço exemplar de qualificação dos servidores no projeto de inovação, consolidando-se como referência na busca pela eficiência e excelência no serviço público”, concluiu o prefeito, reforçando que a gestão investiu muito entre 2022 e 2023 para que os servidores se qualificassem para auxiliar a gestão pública “e trabalhar de forma a desenvolver o planejamento mais equilibrado e mais focado de meus erros”, pontuou.

Na parte da manhã, Ronaldo também participou do Qualis Talk, juntamente com os representantes dos municípios de Bagé, Camaquã, Canoas, Esteio, Porto Alegre e Santa Maria, quando apresentaram as práticas eficientes na qualificação de servidores.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook