CORONAVÍRUS

Pinheiro Machado inicia operação Portas Fechadas com barreiras sanitárias

OFERECIMENTO: Supermercado O SACOLÃO

Veículos recebem desinfecção Foto: Divulgação TP

A Prefeitura de Pinheiro Machado, com o apoio do Exército Brasileiro, iniciou na manhã desta segunda-feira (6), a operação batizada de Portas Fechadas, com a instalação de barreiras sanitárias nos trevos de acesso ao município. A atividade é para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Nesta manhã, o prefeito Zé Antônio e o comandante do 25° Grupo de Artilharia de Campanha de Bagé, tenente-coronel Douglas Machado Marques, deram início a operação, que vai acontecer diariamente das 8h às 18h.

Durante abordagem é medida a temperatura dos ocupantes dos veículos Foto: Divulgação TP

Segundo a Prefeitura, durante a abordagem, será feita a desinfecção de veículos leves e pesados, verificação de sintomas dos ocupantes (medição de temperatura) e controle de informações de prestadores de serviços que vêm de outros municípios.

A ação conta com a participação direta das secretarias de Obras, de Saúde e Defesa Civil local, coordenada diretamente pelo prefeito, contando ainda com a participação do Exército Brasileiro, sendo que os soldados efetuarão a desinfecção de veículos que entrarem nos trevos de acesso da cidade.

É importante lembrar, que apesar do nome dado a operação, Portas Fechadas, a entrada e saída da cidade está liberada, não havendo restrições neste sentido, apenas que os veículos serão abordados, desinfectados e orientados. Também nas barreiras não há pedido de documentação veicular, salvo houver necessidade de algum tipo de identificação.

Também é importante frisar que a Terra da Ovelha não possui nenhum caso de Covid-19, bem como nenhuma suspeita, tendo dois casos descartados após exames.

Prefeito Zé Antônio e comandante do 25º GAC, tenente-coronel Douglas, deram início à operação Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook