ESPECIAL ESPORTE

Pinheiro Machado liberou eventos esportivos em junho

Na Terra da Ovelha, o decreto nº 933, de 15 de junho, alterado pelo decreto nº 936, flexibilizou as restrições impostas para a prática de esportes e atividades físicas no município. Entraram no mesmo documento, as permissões de missas, serviços religiosos e remates.

Segundo o documento, foi permitida a prática de esportes coletivos mediante agendamento e com intervalo de 40 minutos entre os jogos para evitar aglomeração na entrada e na saída do local, bem como para realizar a sua higienização. Para isso, é exigida uma lista com dados dos participantes e verificação de temperatura, além de distanciamento de um metro entre os participantes antes e depois do jogo, treino ou aula.

Foi proibido o compartilhamento de copos, chimarrão, garrafas, talheres, toalhas ou quaisquer utensílios de uso exclusivamente pessoal, bem como a entrada e permanência de expectadores. Entre as exigências também está a disponibilização de sabonete líquido para a higienização das mãos nos banheiros, álcool gel 70% próximo a quadra e entrada para que os atletas e demais participantes possam realizar a higienização das mãos com frequência e deixar portas e janelas abertas. Superfícies comuns devem ser higienizadas constantemente e ficou proibido uso de áreas de convivência e lancherias.

Quadras esportivas podem funcionar das 6h às 23h, podendo receber atletas até as 22h. O Ginásio Municipal de Desportos pode ser aberto pela secretaria competente desde que respeitados os protocolos sanitários. Já academias, centros de treinamentos e estúdios devem respeitar a ocupação máxima de uma pessoa a cada 8m² de área livre de circulação.

Comentários do Facebook