PANDEMIA

Pinheiro Machado permanece com mesmo decreto em relação à pandemia pelo menos até quarta-feira

Na quinta rodada do modelo de Distanciamento Controlado, após atualização do mapa do Rio Grande do Sul no último sábado (6), Pinheiro Machado e Pedras Altas passaram de risco médio para risco baixo em relação à pandemia do novo coronavírus. A região de Pelotas, composta por 22 municípios, não apresentou nenhuma bandeira vermelha ou preta na última semana nos 11 indicadores considerados no cálculo – que envolvem propagação do vírus e capacidade de atendimento de saúde. A predominância de bandeiras amarelas levou à cor final da bandeira para toda a região.

Com a melhora, o TP entrou em contato com ambos municípios para verificar a possibilidade de flexibilização dos decretos vigentes. De acordo com o prefeito Zé Antônio, pelo menos até a próxima quarta-feira (10) a situação permanece a mesma em Pinheiro Machado. “Talvez algumas situações poderão sofrer alterações, mas ainda estamos avaliando”, afirmou o gestor.

Em Pedras Altas, segundo Leandro Bandeira, chefe do setor de Vigilância Sanitária e responsável pelas atualizações do decreto em relação à pandemia, possíveis alterações no atual documento serão informadas no final da tarde desta segunda-feira (8).

Comentários do Facebook