DE PAPEL PASSADO

Pinheiro Machado realiza mutirão para regularização fundiária rural

Projeto entre Cideja e Incra fez georreferenciamento de 159 imóveis de pequenos agricultores do município (não assentados). Agora, a Defensoria Pública fará o levantamento ocupacional, identificação e cadastro

O evento acontece no dia 11 de novembro no ginásio pinheirense Foto: Divulgação TP

A Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) em ação conjunta com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), com o município de Pinheiro Machado e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, estará realizando no próximo dia 11 de novembro, no Ginásio Municipal, o levantamento ocupacional, a identificação e cadastro da situação fundiária de 159 imóveis rurais localizados no município.

Estas propriedades foram georreferenciadas num projeto-piloto entre Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Cideja, nos sete municípios que compõem o Consórcio e agora será feito o encaminhamento da documentação para o registro dessas áreas.

Os proprietários beneficiados deverão comparecer no Ginásio Municipal, das 9h às 17h, munidos dos seguintes documentos e informações: comprovante de renda, nome, endereço e telefone de três testemunhas.

GABINETE NA RUA – O evento integra as atividades do “Gabinete na Rua”, ação promovida pelo Executivo pinheirense para se aproximar da comunidade. O Gabinete na Rua terá duração de três dias, promovendo diversas ações para população, além de contar com a presença do prefeito, vice-prefeito e todo seu secretariado no dia 13 de novembro para ouvir a população.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook