ESPORTE

Pinheiro Machado retoma campeonato municipal de futsal

Reunião com representantes das equipes definiu formas de disputa de cada categoria Foto: Divulgação TP

Após dois anos sem acontecer o campeonato municipal de futsal, devido à pandemia, o citadino é retomado em Pinheiro Machado com a participação de 28 equipes. Para a realização do certame, a Prefeitura está investindo em melhorias no Ginásio Municipal, como a troca do piso, pintura da quadra, troca de chuveiros e iluminação.

De acordo com o diretor de esportes do município, Eliezer Penedo, já aconteceu na última semana uma reunião entre os representantes das equipes que irão participar do campeonato para tratar sobre o início do certame pinheirense, que deve começar ainda neste ano. Na oportunidade foi feito o sorteio das chaves da categoria Prata, que contará com 10 equipes e também foi definida a forma de disputa de cada categoria. “Nesta edição teremos as categorias juvenil, feminino, veteranos, prata e ouro”, falou Eliezer.

A expectativa da equipe Porto FC é grande para a retomada do campeonato Foto: Divulgação TP

O presidente das equipes Porto FC e Equipe Pérola Negra (ambas da categoria ouro), Jonatan Leivas, relata que a expectativa de retorno do campeonato é grande. “Já não temos campeonato aqui há algum tempo, então estamos felizes por estarmos participando desta grande competição que está por começar, agradecemos muito à organização pelo convite e claro, nosso objetivo principal é sermos campeões”, afirmou.

Equipe espera que o campeonato volte a ser um dos maiores da Zona Sul, como já foi considerado Foto: Divulgação TP

Para o atleta da equipe ACBF, Glauco Farias, o esporte estava abandonado no município, ele também falou da importância do esporte para a inclusão social e salvar vidas. “Não falo apenas do futebol, mas no conjunto todo, a gente olha para as cidades vizinhas e vê os atletas disputando campeonatos de alto nível técnico e dá certo desgosto quando você olha para nossa cidade onde têm grandes atletas”, lamentou.

O atleta também relatou que a equipe sempre buscou se manter ativa nesse período. “Já participamos de campeonatos em Pedras Altas, Candiota e Bagé, sempre levando o nome da cidade, esperamos que não pare por aqui, nossa cidade precisa disso, a comunidade clama por lazer, que nossos gestores olhem com mais carinho para os desportistas pinheirenses”, falou.

A estimativa é que o campeonato tenha a duração de dois meses, com jogos às quintas-feiras, aos sábados e esporadicamente aos domingos.

Ginásio municipal está recebendo melhorias, como troca de piso e pintura Foto: Divulgação TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook