CORONAVÍRUS

Pinheiro Machado tem mais um caso descartado de Covid-19

O Comitê Extraordinário de Saúde de Pinheiro Machado divulgou, no início da noite desta quarta-feira (15), mais um Boletim Epidemiológico com atualização. O quarto caso suspeito, anunciado ainda ontem, acabou testando negativo para a Covid-19. Tratava-se de uma mulher, de 86 anos, que estava hospitalizada com síndrome respiratória aguda.

A reportagem do TP imediatamente entrou em contato com o titular da Secretaria de Saúde e Ação Social, Thiago Araújo, para entender a agilidade do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) – que habitualmente estava demorando de quatro a cinco dias para divulgar o resultado dos exames. Neste sentido, o secretário esclareceu que, por tratar-se de uma paciente internada, o teste ganha prioridade em relação aos demais. Ele também disse que o resultado “não detectável”, como consta no Boletim Epidemiológico, é o mesmo que negativo para Covid-19.

Com isso, Pinheiro Machado volta a não ter casos suspeitos de contaminação por coronavírus. Cinco pacientes encontram-se em internação domiciliar, sendo acompanhados pela equipe técnica do Comitê de Saúde, e outros 17 já foram liberados.

Clique aqui para visualizar o Boletim Epidemiológico completo.

Comentários do Facebook