CORONAVÍRUS

Pinheiro Machado tem um caso suspeito de Covid-19 e 16 em internação domiciliar

Na noite desta segunda-feira (6), a Prefeitura de Pinheiro Machado divulgou um novo Boletim Epidemiológico contendo um caso suspeito de Covid-19 e 16 pacientes em internação domiciliar. O atraso para publicação do documento, que ocorre diariamente às 18h, foi justificado pelo novo paciente em análise.

Conforme consta, o paciente apresentou sintomas de síndrome respiratória e outros compatíveis com infecção por coronavírus. A coleta das amostras já foram realizadas e encaminhadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

A informação contendo casos de internação domiciliar é uma novidade no documento emitido pelo município. Segundo a equipe técnica, “os pacientes apresentam sintomas característicos de síndrome respiratória, mas não se encontra em estado avançado – que seria o critério para realização dos exames, conforme determinação federal”. A orientação é para que esses pacientes permaneçam em internação domiciliar até o desaparecimento dos sintomas. O Comitê Extraordinário de Saúde realiza o acompanhamento diário da evolução do quadro clínico do paciente por meio de contato telefônico.

A orientação é para que as pessoas só saiam de casa em caso de extrema necessidade e sigam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários do Facebook