INFRAESTRUTURA

Plenário da Câmara de Vereadores de Hulha Negra passa por reformas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Plenário Hugo Canto está sendo completamente reformado Foto: Fabiano Leal/Especial TP

Identificando a necessida­de de trazer ainda mais melhorias para o prédio, desde mês de junho, o ple­nário Capitão Hugo Canto da Câmara de Vereadores de Hulha Negra está passando por um processo de revita­lização.

A ação, proposta pelo presidente do Legislativo, Getúlio Porto (PDT), é uma continuação do que já vinha sendo realizado em sua ges­tão no ano de 2009. Naquela época, conforme lembrou o parlamentar, madeiras foram colocadas para revestir as paredes que, devido à ação do tempo, estavam bastante deterioradas. “Pensando em uma opção mais duradoura, decidimos pela colocação de porcelanato nas paredes, o que deixará o aspecto mais bonito e evitará as imperfei­ções causadas pelo tempo”, afirmou Getúlio.

A obra, que tem pre­visão de entrega de 30 a 40 dias, está sendo realizada por profissionais de Hulha Negra e terá o custo de aproximadamente R$ 20 mil. “Procuramos colocar pessoas daqui do município, orçamos com as empresas e o menor preço foi daqui. Dentro das melhorias colo­camos o porcelanato, que é um material delicado, e está sendo aplicado com calma. Também aproveitamos para incluir a construção de uma gabine para o sistema de som do plenário e faremos a pintura externa”, destacou o presidente.

Ainda sobre o as­sunto, Getúlio disse que a nova fase do prédio deve ser comemorada com uma ses­são especial. “Com certeza faremos uma inauguração no nível que merece a nossa Câmara”, afirmou.

Obra está sendo acompanhada pelo presidente da Câmara, Getúlio Porto Foto: Fabiano Leal/Especial TP

OUTRAS AÇÕES Na opor­tunidade, Getúlio também destacou outras ações que estão sendo tratadas pelo Legislativo. “Ainda estamos trabalhando para que a ses­são em homenagem ao colo­no e ao motorista, tradicional aqui na Casa, este ano seja realizada na quinta-feira, dia 8 de agosto, dentro da Festa do Colono”, infor­mou. Segundo ele, já há um diálogo estabelecido com a comissão organizadora do evento. “Já está bem adian­tada a conversação para a realização desta sessão que terá a transmissão da TV Câmara e da Rádio Hulha Negra FM”, disse.

Comentários do Facebook