MEIO AMBIENTE

Polícia Ambiental flagra pesca predatória em área da barragem da UTE Pampa Sul

Na tarde do último dia (3), a Polícia Ambiental flagrou 10 indivíduos pescando ilegalmente com cerca de 637 metros de rede de diversas malhas no reservatório da UTE Pampa Sul em Candiota. No acampamento, a polícia encontrou com os infratores, três veículos e barracas. Os homens foram identificados, autuados e a polícia determinou a retirada das redes de pesca da barragem.

O comandante do 3º Pelotão da Ambiental da Brigada Militar, tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes, destaca que a prática de crimes ambientais pode resultar em multa e até detenção com pena de um a três anos. “É importante que a comunidade se conscientize, pare de acessar áreas impróprias e cometer crimes ambientais, com isso, evitando os transtornos de responder criminalmente por suas práticas. Estas ações de fiscalização terão continuidade e deverão ser intensificadas nos próximos dias”, alerta Moraes.

Além da fiscalização da Polícia Ambiental, a UTE Pampa Sul possui uma equipe especializada na fiscalização e monitoramento da barragem e diariamente percorre as áreas identificando a presença de pessoas não autorizadas, prática de crimes ambientais e mantém contato direto com a Polícia Ambiental.

A UTE Pampa Sul reitera seu apelo para que pessoas não autorizadas não acessem as áreas do empreendimento. Para o caso de dúvidas, sugestões e/ou reclamações, a UTE Pampa Sul pode ser contatada pelo telefone (53) 3240-4000, em horário comercial. Emergências podem ser encaminhadas por meio dos telefones (53) 3245-4045 ou (53) 3245-4002.

Comentários do Facebook