SEGURANÇA

Polícia apreende 35kg de maconha em Bagé

Drogas e duas espingardas foram apreedidas Foto: DRACO/Especial TP

Uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) resultou na apreensão de aproximadamente 35kg de maconha, duas espingardas calibre 12 e a prisão de uma das principais operadoras de uma organização criminosa da cidade.

Na manhã desta segunda-feira (28), a DRACO com as Delegacias e a Brigada Militar bageenses cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na residência de indivíduos ligados à organização criminosa investigada, que era responsável por realizar diversos roubos a joalherias, residências e estabelecimentos comerciais.

Conforme declarou o delegado Cristiano Ritta, o monitoramento das ações dos grupos criminosos que tentam se instalar em Bagé é uma atividade desenvolvida com investigação e inteligência, sempre objetivando a melhor hora de realizar as prisões. Nesta manhã a ação pontual resultou na maior apreensão de droga do ano.

A mulher que foi presa é uma das principais operadoras dessa grupo criminoso, cujos líderes estão recolhidos no sistema penitenciário. “Ela era responsável por receber e distribuir a droga na cidade, e por manter a escrituração de todos os negócios criminais. Ela já havia sido presa no ano passado, por receptação de jóias roubadas de uma ótica da cidade”, observou o delegado.

Após a lavratura da prisão em flagrante, a jovem de apenas 19 anos, foi recolhida ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook