SEGURANÇA

Polícia apreende carga de mais de 20 mil maços de cigarros falsificados na estrada Bagé-Lavras

Cigarros estavam no interior do veículo Foto: Polícia Civil/Especial TP

A Polícia Civil, através das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e de Combate ao Abigeato (DECRAB) e os policiais da Operação Hórus de Hulha Negra, juntamente com o setor de inteligência da Brigada Militar, apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (10), uma carga de mais de 20 mil maços de cigarro com características de falsificação, na estrada que liga Bagé a Lavras do Sul.

Os policiais estavam realizando diligências para investigar uma informação de que os suspeitos estavam escoltando uma carga de cigarros falsificados até Bagé, vindos de Caçapava do Sul por uma estrada de chão. Foram realizadas barreiras em diversas estradas até que foram avistados dois veículos, sendo que um deles ao chegar perto da barreira policial fez uma manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade. No acompanhamento pelas viaturas o veículo – uma camionete Fiat Toro, com placas clonadas -, caiu em um barranco e o motorista fugiu para o mato, não sendo localizado. No outro veículo, que fazia a escola da carga, estavam dois homens, com antecedentes criminais, que foram presos em flagrante.

A carga foi encontrada na camionete, que teve seu interior todo desmanchado para acondicionar os produtos ilegais.

O delegado Cristiano Ritta destacou que esse tipo de produto expõe a saúde dos consumidores a um risco ainda maior, pois com a falsificação não é possível identificar qual o material está contido no cigarro, muitas vezes contendo detritos animais e outras substâncias tóxicas, sendo importante que a população ajude a denunciar a prática de comércio ilegal de cigarros.

Os presos, naturais de Bagé, foram encaminhados para a Delegacia e autuados pelos crimes de associação criminosa, adulteração de veículo e crime contra os consumidores.

Durante a perseguição, veículo caiu em um barranco na estrada Foto: Polícia Civil/Especial TP

Comentários do Facebook