SEGURANÇA

Polícia apreende de forma inédita prensa de drogas em Bagé

Equipamento seria levado para Porto Alegre Foto: Draco/Especial TP

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bagé apreendeu na última terça-feira (20), um equipamento utilizado para prensar cocaína e crack. É a primeira vez que uma máquina dessas é apreendida na cidade.

Os policiais investigam uma organização criminosa liderada por um indivíduo que está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, e que comanda uma parte do tráfico de drogas na cidade.

Durante a tarde desta quinta, um indivíduo responsável por fazer o transporte de dinheiro e de membros da organização criminosa, estava preparando para levar o equipamento até Porto Alegre, onde seria montada uma unidade de embalamento e customização da droga distribuída pelos criminosos. Os policiais estavam monitorando esse indivíduo, que diz trabalhar como motorista de aplicativo, quando realizaram a abordagem do veículo e, durante a revista, encontraram no porta-malas o equipamento. Ele confirmou que havia mandado fazer o equipamento em uma serralheira e estava transportando a ‘prensa’ para a organização e que iria levar até Porto Alegre.

O delegado Cristiano Ritta reforçou que essa é a primeira vez que esse tipo de equipamento foi apreendido na cidade, o que demonstra um novo passo desse grupo criminoso, que estaria buscando preparar seus próprios “tijolos” de cocaína e crack, com sua própria marca, identificando a procedência e a qualidade da droga.

O indivíduo que estava com o equipamento foi preso em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e posse de petrecho para o tráfico de drogas, cujas penas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Comentários do Facebook