SEGURANÇA

Polícia apresenta dados da operação Avante Rural

Durante as fiscalizações veículos  foram revistados e pessoas foram abordadas

Durante as fiscalizações veículos foram revistados e pessoas foram abordadas Foto: Arquivo TP

A Brigada Militar apresentou, na terça-feira, 13, em Santana do Livramento, os dados da operação Avante Rural lançada em outubro e que teve atuação por três meses nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste. No total foram 56 propriedades rurais visitadas, cerca de duas mil pessoas fiscalizadas e mais de 1,3 mil veículos abordados.

Os dados foram apresentados pelo coronel da Brigada Militar e comandante Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (Crpo-FO), Kleber Rodrigues Goulart, que destacou os excelentes resultados obtidos durante este período. “Estamos numa curva descendente no que se refere aos crimes rurais praticados na nossa região que é tão agredida pelo abigeato”, disse.

Comandante Goulart apresentou os dados

Comandante Goulart apresentou os dados Foto: Agencia Megafone/Especial TP

Além da zona rural, a área urbana dos municípios está na rota de abordagem, através da fiscalização de pontos de abate e vendas de carnes. O comandante acrescentou que, além do efetivo que permanecem nas cidades, uma equipe foi formada por 15 policiais militares especializados em patrulhamento rural, selecionados entre as unidades de Santana do Livramento, São Borja, Bagé e Uruguaiana.

A operação contou com cinco viaturas, as quais percorreram mais de 21 mil quilômetros nas inspeções de locais, barreiras policiais, visitas em propriedades rurais e combate à receptação. Coordenada pela Brigada Militar, a ação surgiu como forma de intensificar o combate aos delitos de abigeato, contrabando, descaminho e crimes conexos nos 22 municípios da sua área de abrangência. A ação também conta com o forte incentivo do Governo do Estado, do Sistema Farsul e dos Sindicatos e Associações Rurais.

Comentários do Facebook