SEGURANÇA

Polícia bageense soluciona e prende em poucas horas acusados de assaltar uma joalheria

O trio foi surpreendido na casa onde estavam escondidos após o roubo. No local estava tudo que foi levado Foto: Draco/Especial TP

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia de Bagé prendeu os acusados de terem praticado o roubo numa joalheria no centro da cidade. O crime ocorreu no começo da manhã, quando três homens chegaram no local vestidos com camiseta da polícia, renderam o vigilante e anunciaram o assalto. No interior da loja eles renderam outras vítimas e clientes e subtraíram relógios, joias, dinheiro e telefones celulares. Durante o crime uma vítima ficou feriada, quando um dos assaltantes quebrou uma porta de segurança.

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e iniciaram imediatamente as buscas. Próximo ao local os policiais encontraram um casal, que estava na frente da joalheria durante o crime, passando informações para a ação. Eles foram presos e confessaram a participação no crime.

Os policiais começaram a reconstituir a dinâmica do assalto a partir de dezenas de imagens de sistemas de videomonitoramento, em diversos pontos da cidade, e identificaram uma residência onde os acusados foram deixados após o delito. Quando chegaram no local, os policiais localizaram os três, as roupas e armas usadas no crime e recuperaram todos os objetos roubados na loja.

O homem que fez o resgate dos presos após o roubo também foi identificado e preso, no bairro São Judas.

Os veículos utilizados foram identificados e apreendidos. A perícia conseguiu identificar impressões digitais que comprovam a utilização do carro no crime.

Foram presos cinco homens, sendo três deles de Pelotas – foragidos do sistema penitenciário, com extensa ficha criminal por roubo, tráfico e homicídio. Os outros dois são de Bagé e auxiliaram em toda logística e execução. Também foi presa uma mulher, de Bagé, que participou com o grupo.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) destacou a rapidez com que a Polícia Civil e a Brigada Militar solucionaram o crime, com uma intensa troca de informações e trabalho conjunto. “A união das forças de segurança em Bagé é reconhecida pelos resultados que obtém no combate à criminalidade. Na ação de hoje a mobilização foi completa, com todas as guarnições da Brigada Militar e todas as Delegacias prestando o apoio necessário à prisão dos criminosos”, assinalou o delegado.

As investigações vão continuar para identificar eventual participação de outras pessoas.

Os presos em flagrante foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento e seguiram para o Presídio Regional de Bagé.

Comentários do Facebook