VIOLÊNCIA

Polícia Civil de Bagé elucida crime de homicídio

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, coordenada pelo delegado Caio Imamura, elucidou o homicídio de Marcos Vinicius Machado da Silva, 50 anos, conhecido como Suruca, socorrido ainda vivo quando estava caído em via pública na madrugada do dia 21 de agosto deste ano.

Iniciadas de imediato as investigações pela 2ª Delegacia de Polícia, foi identificado e ouvido ainda no dia dos fatos o homem que solicitou socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e afirmou que a vítima havia caído pois estava embriagada.

Segundo o delegado, diversas oitivas de testemunhas e diligências foram realizadas pelos policiais no intuito de elucidar o fato, chegando a conclusão que a testemunha, em verdade era o autor do crime. Assim sendo, se descobriu que o suspeito fugiu para Pelotas. Dessa forma, a equipe de investigação se deslocou até Pelotas nos últimos dias, localizando o suspeito.

Em interrogatório, ao ser confrontado com os elementos informativos colhidos, o suspeito confessou ser o autor do homicídio e alegou que o motivo do crime teria sido pelo fato da vítima ter negado a dar R$ 3,00 para que comprasse droga. O suspeito então, enfurecido com a negativa, atingiu a vítima com uma pedra em sua cabeça, resultando em um homicídio qualificado por motivo fútil.

Com a confissão do suspeito e as demais provas colhidas a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, endossada pelo Ministério Público. O inquérito policial será relatado e encaminhado ao Poder Judiciário com o devido indiciamento.

Comentários do Facebook