Polícia Civil de Candiota apreende armamento para investigações

A Delegacia de Polícia de Candiota com apoio da Operação Protetores de Divisas e Fronteira, cumpriu, nesta semana, um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no âmbito de uma investigação por ameaça. A operação foi realizada na residência de suspeitos investigados, onde os agentes localizaram armas de fogo, munições de diversos calibres, um colete balístico e outros equipamentos considerados de interesse para a investigação.

Durante a ação, conforme nota divulgada pela Polícia Civil, os investigados apresentaram documentação referente ao armamento e aos demais itens apreendidos. No entanto, por determinação da autoridade policial responsável pelo caso, todo o material foi recolhido temporariamente. Segundo a polícia, medida visa garantir a continuidade e a integridade das investigações relacionadas à denúncia de ameaça que motivou a ação.

A apreensão não configura, neste momento, uma acusação formal de posse ilegal de arma, mas sim uma precaução investigativa. “Mesmo com a documentação apresentada, o contexto da investigação exige cautela”, informou a autoridade policial.

O caso segue sob investigação, e novas diligências poderão ser realizadas nos próximos dias. Ainda conforme a nota divulgada, até o momento, não houve prisões relacionadas diretamente à apreensão, mas os suspeitos permanecem sob análise das autoridades.

Comentários do Facebook