Polícia Civil divulga números da Operação Protetores de Fronteiras e Divisas da base Pedras Altas

No início da manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Cívil divulgou os resultados referentes ao 1⁰ semestre de 2024, da Operação Protetores de Fronteiras e Divisas, base Pedras Altas.

Segundo a polícia, a Operação está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas e tem por missão aumentar a vigilância e as ações em áreas de fronteira, sendo mantida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com os Estados.

Na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Interior (DPRI) Bagé, a Operação Protetores de Fronteiras e Divisas é sediada no município de Pedras Altas e possui coordenação operacional da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas  (Draco) Bagé.

Conforme o delegado regional André Mendes, a Operação Protetores de Fronteiras e Divisas é composta por policiais civis de diferentes delegacias e atua ao longo da fronteira, buscando evitar ilícitos como, por exemplo, contrabando, descaminho, tráfico de drogas, abigeato e evasão de divisas.

Confira na imagem os números divulgados:

Comentários do Facebook